domingo, 24 de abril de 2011

_ Daí que quando eu era criança, se empanturrar de chocolate significava comer um ovo de páscoa inteiro e no máximo dois ou três coelhos ganhos das avós e tias. Acabava tudo em menos de uma semana. As meninas ganharam juntas DOZE ovos de páscoa, fora os brindes da escola e as caixas de bombons. Alguém me diz o que fazer com isso?

_ Pior que elas tiram aqueles brinquedinhos infames de dentro dos ovos e esquecem o chocolate na geladeira. E os pais passam semanas lembrando de comer um pedacinho toda vez que passam pela cozinha. #dietadasnotasfail

_ E minha mãe, na lotérica, querendo discutir a verdadeira natureza das relações entre Jesus Cristo e Maria Madalena?

_ Na terra do chão quente, a menina de quintal não se adapta ao apartamento dos avós e faz todo tipo de traquinagens. Na sexta, pegou a caneta hidrocor mais fuleira e se pintou como "os índios da aldeia". E dá-lhe bucha vegetal para tirar toda aquela tinta chinesa.

_ No dia seguinte, com as mãos sujas de chocolate, ela carimba toda a parede da sala e vem contar, faceira, que aquelas são as marcas do "coelhinho". E dá-lhe bucha com multiuso para tirar o rastro pascoal.

_ Por fim, derruba suco, chocolate, leite, bacalhau, feijão e um pouco de cada coisa que comeu nas cadeiras de jantar da vovó. E dá-lhe bucha com limpa-carpete para minimizar as manchas.

_ Resumindo, feriado das buchas.

_ E com minha nova prática de assistir House tudo de uma vez, direto no computador, fiquei sem poder avançar na sétima temporada durante os quatro dias fora de casa. Deu síndrome de abstinência.

_ Post "diarinho", eu sei. Mas é que minha vida é mesmo sem graça na maior parte do tempo.

6 comentários:

Anônimo disse...

A Carol, quase rende um Marlei e Eu, mas, "minhas filhas e eu". Amo ler. Abraço.

Luiza disse...

Diarinho divertido, não é sem graça!
Por aqui também temos uma quantidade absurda de chocolate - OITO ovos até agora (sim, porque ainda tem presente da tia, da amiga da mãe...). Mas o pai do menino já tem planos para a parceria na hora de abrir os ovos, apesar dos protestos de "vai abrir os teus chocolates, tu não tem os teus?". Na pior das hipóteses, os ovinhos se transformam em musse de chocolate...

Ana Salai disse...

Háhahah! Banquei a bruxa esse ano e proibi o exagero familiar. Minha mãe e meu pai não deram ovo pro neto. Até agora foram dois apenas, mas sei que amanhã ou depois chegarão mais abandonados na casa da outra avó, onde não fomos na páscoa.

Carol disse...

Meninas, é uma coisa incontrolável esse negócio dos ovos. Tô absurdada com aquele monte de metades embrulhada com papel alumínio na geladeira. Musse? Mistura com creme de leite e o que mais?

Ana Salai disse...

Daí dá ganache. Faz o seguinte, a Cecília vai fazer niver logo, tritura no processador e enrola os brigadeiros. Fica uma delícia!

MegMarques disse...

Sem graça?! Achei seu feriado superdivertido!