domingo, 7 de março de 2010

Nunca me imaginei a vizinha chata que se incomoda com as "baladas" dos vizinhos pós-adolescentes. Mas, depois do quarto fim de semana consecutivo de funks proibidões e músicas sertanejas até as 5 da manhã, bem embaixo da janela das meninas, me enchi. Afinal, a gritaria, a música e as latinhas de cerveja jogadas na rua acordaram Clarice pelo menos umas cinco vezes na mal dormida noite que passou. Li o livro inteiro que a Mari me emprestou, zapeei na TV e até levei a pequena pro nosso quarto, que fica nos fundos. Mas não consegui dormir. Hoje, às 8 horas, a vingança foi perversa. Desde os primeiros momentos da manhã, a trilha sonora na nossa cozinha é punk rock. Periferia, Replicantes, Ratos de Porão, Inocentes e outras gritarias alegraram nosso início de dia e devem ter infernizado os festeiros da noite anterior. Foi de propósito, admito. Mas o resultado foi bem divertido, com a família inteira cantando Sandinista no café da manhã. Definitivamente, quero uma festa punk. E Hey, ho! Let´s go!

4 comentários:

Pablo Lima disse...

let´s go!
excelente o blog, parabéns!

mari disse...

I wanna be sedated!!!

Paloma Varón disse...

Eu fui menos fina na minha vingança aos vizinhos de uma república da UnB: deixei que a Ciça brincasse com seu brinquedo de martelinho às 8h da manhã. Quando ela cansou de brincar (tipo 2 min. depois), EU MESMA continuei a martelar, de raiva. Mas eles só pararam com a música alta e sertaneja (tudo goiano, imagine) quando foram ameaçados de expulsão, infelizmente as minhas marteladas infantis não surtiram efeito.

Carol disse...

Hahahaha, adorei a estratégia, mesmo que não tenha funcionado. Quando eu era criança, morei ao lado de uma república e numa manhã de domingo, depois de uma festa que durou a noite inteira na casa dos viznhos, minha mãe colocou o disco dos "Três Patinhos" pra tocar incessantemente. Acho que incomodou bastante, hehe.