sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Na infância, meu objeto de desejo tecnológico impossível era um dispositivo com botão para apertar que, em segundos, deixasse a criança pronta para dormir com banho tomado e dente escovado. É que eu começava a ler na cama antes de fazer essas coisas e todo dia tinha que me levantar, na maior preguiça, para concluir o trabalho chato. Os anos passam e eu continuo divagando sobre tecnologias improváveis. Já pensou, por exemplo, num controle remoto para colocar duas meninas em suas respectivas cadeirinhas de automóvel, com todos os cintos presos e ajustados depois de apenas um botão acionado?

5 comentários:

Anônimo disse...

acabei esquecendo as minhas invenções da infância...tem muita coisa que já inventaram. pena que algumas chegaram tarde. caso do controle remoto para rádio do carro. minhas viagens com a família - que sempre foram maravilhosas - teriam sido melhores ainda se eu pudesse controlar o que a gente ouvia, quase sempre rádio bandeirantes com os jogos e os resultados dos jogos de domingo.

Anônimo disse...

gosto tanto das coisas novas que o povo vive inventando que deixei minha criatividade lá no passado

MegMarques disse...

Meu sonho de consumo: uma casa auto-limpante!

Anônimo disse...

em tempos de caos aéreo, um teletransporte bem jornada nas estrelas pra me levar daqui pra europa num piscar de olhos.

Ju Steck disse...

Esse dispositivo com botão para apertar que, em segundos, deixasse a criança pronta para dormir com banho tomado e dente escovado eu queria agora, para usar com meus filhos. Há, de preferência se ele também revisasse se a Natália fez o dever de casa direito e colocasse o aparelhinho para o Felipe não ranger os dentes!
Esse do cinto de segurança também teria sido muito útil para mim há uns anos.