quinta-feira, 1 de maio de 2008

Só pode ser inferno astral. Passei a semana inteira pensando se assinava ou não o bilhete da agenda escolar da filha maior confirmando presença na atividade de Dia das Mães da escola. O prazo final era ontem e, depois de consultar os universitários em situação semelhante, botei meu nome no papel e mandei a taxa de 8 reais. Agora estou em pânico total porque a tal atividade especial é SEM OS FILHOS. O que significa, provavelmente, fazer coisas constrangedoras como abraçar desconhecidas, ouvir palestras sobre assuntos que não me interessam ou, pior - como prevê uma das universitárias -, participar de uma sessão de fotos com aberração, ops, produção. Parece bobagem, eu sei. Mas atire a primeira pedra quem nunca se lamentou antecipadamente pelo mico óbvio e certo e ainda pagou por isso. Atire.

6 comentários:

MegMarques disse...

hahahhaha, vai lá sim!
Ter micos pra contar quando os pequenos crescerem é uma arma poderosa para chantageá-los emocionalmente. E acho mesmo que toda a mãe, em algum momento, acaba recorrendo a uma chantagenzinha emocional de leve!
Tipo: filha, me respeite que eu já me fantasiei de pato por vc numa festinha da sua escola! (caso verídico)

Dani K disse...

hahahahahaahah, Carol, dureeeza!
Felizmente este ano não programaram nada "interativo" por aqui.

Paloma Varón disse...

Carol, adorei os seus blogs! Descobri procurando posts antigos no Mothern e vou incluir entre meus favoritos, até porque tenho uma pequena Ceci (minha Cecília tem 14 meses) que já ensaia suas primeiras pérolas. Ela é, como diz o pai, uma galhofeira! Enfim, também sou jornalista (moro em Sampa, sou de Salvador e tenho família aí no Paraná) e gostaria de trocar e-mails com vc (o meu é palomavaron@gmail.com), mas não achei seu e-mail aqui.

Paloma Varón disse...

P.S. Vc já deve ter pagado o mico de Dia das Mães no colégio da Ceci - e deveria contar aqui o que foi, mas esta matéria (que escrevi para o caderno Equilíbrio da Folha de S.Paulo há anos e já nem me lembrava mais), pode servir para o próximo ano: http://www.videbulas.com.br/dinfo/adata01/1312adolescet.htm

[Acho que aqui ela está cortada, mas eu não lembro a data para procurar no arquivo da Folha.]

Paloma Varón disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paloma Varón disse...

Que saco, o link não vai direito e eu não sei postar em html. vou colocar em duas partes e vc cola:

http://www.videbulas.com.br/dinfo/
adata01/1312adolescet.htm

Sorry pelo embaço!